Precisamos falar sobre... Desventuras em Série

Oi vocês,

Entre um livro e outro eu consigo maratonar algumas séries e isso me deixa muito feliz. E quando fiquei sabendo que a Netflix lançaria Desventuras em Série fiquei muito animada para assistir. 
Eu não li os livros ainda e é um projeto para um futuro distante, afinal, o box dos livros está apenas 200,00 e eu não tenho condições de comprar no momento... Eu lembro que assisti ao filme há muito tempo atrás mas não recordava muito do enredo. Então hoje vamos falar dessa adaptação maravilhosa do streaming.



Título Original: Lemony Snicket's A Series Of Unfortunate Events
Criado por: Daniel Hancler e Barry Sonnenfeld
Duração: 50 minutos
Episódios: 08
Temporada: 01
Sinopse: Os órfãos Baudelaire são três irmãos muito inteligentes; Violet é a mais velha, Klaus é o irmão do meio e Sunny é a mais nova, com três anos. Quando seus pais morrem, eles passam a morar com diferentes tutores, e o primeiro é Conde Olaf, que irá tentar roubar a enorme herança deixada pelos pais.





Antes de seguir a leitura desse post, eu preciso informar que é melhor não olhar... Agora você segue por sua conta e risco...
Como citei, a série é uma adaptação da série de Daniel Handler, sob o pseudônimo Lemony Snicket, e é narrada pelo próprio autor, na série quem interpreta Lemony é o ator Patrick Warburton e eu achei interessante ter um narrador durante as cenas. O enredo acompanha a vida dos três irmãos Baudelaire: Violet (Malina Weissman), Klaus (Louis Hynes) e Sunny (Presley Smith) que após perder seus pais em um incêndio que destruiu a casa deles, ficam na responsabilidade do Conde Olaf interpretado por Neil Patrick Harris.



As crianças não sabem de onde os pais conhecem o Conde Olaf e ele não faz muita questão de explicar, afinal a única coisa que ele quer, é a herança dos pequenos. 
Como citei, a obra já foi adaptada em 2004 e Jim Carrey quem interpretou Conde Olaf, o que obviamente causou uma comparação entre os fãs da obra. 

"Eu não sei se me indigno mais com a crueldade desse ser humano ou com a tolice dos que acreditam no caráter dele."

A direção foi feita por Barry Sonnenfeld e conta com 8 episódios nomeados com os nomes dos quatro primeiros livros da série. E como eu ainda não li a série, fui em busca de comentários para saber se a produção foi ou não fiel com a obra. E pelo o que eu pude perceber foi sim! E eu que sou fã da Netflix, fiquei muito feliz em saber que houve essa preocupação com a obra. 



Os personagens são ótimos! As crianças são encantadoras e muito profissionais, me apaixonei pela bebê Sunny, uma gracinha! Não tenho palavras para dizer o quanto eu sou apaixonada pelo Neil, vê-lo na série foi ótimo, ele encarnou muito bem o personagem e acho que isso agradou a todos. 
Claro que há algumas partes que são forçadas, mas acredito que tenha essa impressão por ser mais velha que o público alvo. 



Os 13 livros da série foram lançados pela Editora Cia. Das Letras e são vendidos em box ou separado (em média 20,00 cada exemplar).
A primeira temporada já está disponível no catálogo da Netflix e a segunda temporada com mais dez episódios já foi encomendada.
E você, já assistiu a série?


Beijinhos,

15 comentários

  1. AAAAAAAAAAAAH EU AMO ESSA SÉRIEEE! Sou apaixonada por essa série, pelo filme e preciso urgentemente ler os livros! Saber que eles foram super fieis aos livros me deixa muito empolgada, já quero segunda temporada!

    MEMÓRIAS DE UMA LEITORA

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Eu confesso que ainda não assisti, mas tenho recebido muitas recomendações boas. Tbm vi o filme quando passava ainda na Sessão da Tarde hahahaha então já nem lembro quase nada!
    Adorei a sua resenha e a série já ta na minha biblioteca do Netflix! Só esperando a oportunidade de maratonar kkkkkk
    Bjoooos

    https://passageirodasletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá linda,

    Terminei a série em um dia e fiquei quase doente por não ter mais capítulos haha. Se eu soubesse tinha assistido devagar só para saborear mais os infortúnios dos Baudelaires e as loucuras do Conde Olaf.
    Esperando ansiosamente o retorno da série ano que vem.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Aniiiii, precisamos conversar mesmo sobre Desventuras em Série!
    Que produção impecável da Netflix *-*
    O Neil Patrick Harris e as crianças superaram todas as minhas expectativas, estou ansiosa para ler e ver a season 2!
    Beeeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. AAAAAH, eu ainda não assisti :(
    Cê não faz ideia do quanto eu tô ansiosa para assistir essa série. Fora que eu PRECISO DO BOX de livros dele, gente.
    Vou tirar um tempo pra isso u.u
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Apesar do furor em volta dessa série - que vejo que é muito bem feita - não tenho vontade de assistir. O box é lindo mesmo, mas duzentos reais é muito hahaha Tomara que a segunda temporada seja tão boa quanto essa!

    ResponderExcluir
  8. Deve ser mesmo interessante isso de ter um narrador durante as cenas! Quero muito assistir, mas cismei que vou ler antes de qualquer maneira e estou esperando uma promoção boa desse box... Rs... Só descobri que tinha o filme quando a série foi lançada.

    ResponderExcluir
  9. Olá
    Nossa essa série já virou uma queridinha aqui em casa, estou louca para saber o que vai acontecer.
    Amei o Olaf, ele ficou muito bom, mas o Lemony é meu preferido o/

    ResponderExcluir
  10. Eu super amo essa história. Não acompanho a série, mas assisti o filme e já tenho os livros do box em formato digital, com desejo de começar a ler logo. Acho que desse ano não passa! Obrigada pela super dica!
    Abração,
    Drica.

    ResponderExcluir
  11. Oiii ANi, tudo bem?
    Menina eu to louca para assistir essa série, até o momento só estou lendo muitos comentários positivos e sei que seria uma ótima pedida por mais que eu tenha muitas séries anotadas para ler.
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    Ainda não li as obras nem assisti a série, somente ao filme e gostei bastante.
    Quero ler primeiro para então conferir a série disponível na Netflix.
    Tenho visto vários comentários bem positivos que estão me deixando cada vez mais curiosa para acompanhar.
    Adorei saber suas impressões e elas só me animaram mais.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem? Estou doida para ver a série quanto a ler os livros. Ver opiniões positivas, só me deixam com mais vontade ainda de também saber. Pretendo e quero mudar isso esse ano, por isso estou correndo contra o tempo haha Adorei <3
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Ani, tudo bem?

    Eu ainda não assisti a série mas tenho acompanhado os elogios relacionados a essa adaptação. Vou tentar separar um tempinho para conferir em breve. Em relação aos livros, eles estavam por pouco mais de 10,00 (cada) no aniversário da Amazon, quase que eu comprei, rs.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem?
    Eu simplesmente amei essa adaptação do Netflix, ficou primoroso, o elenco foi muito bem escolhido e podemos viajar pela vida desses orfãos que tanto amamos. Não vejo a hora da estreia da segunda temporada.

    ResponderExcluir

Oi você, que bom que chegou até aqui, não esqueça de deixar um comentário.

- Criticas, duvidas, sugestões são sempre bem vindas!

Obrigada pela visita e volte sempre ;*

Contato: contato@entrechocolatesemusicas.com