Entrevista com a Pedra - Nigel Goodman

Oi vocês, 

Eu sempre tive um fraco com livros que possuem jornalistas como personagem principal, quando vi a divulgação do Nigel no Twitter fui logo saber mais sobre a obra e hoje eu venho falar sobre Entrevista com a Pedra.


Título: Entrevista com a Pedra e outros contos
Autor: Nigel Goodman
Editora: Independente
Páginas: 174
Sinopse: Anderson Leitão é um repórter frustrado. Tudo que ele queria era fazer uma grande reportagem e, quem sabe, ganhar um prêmio, mas infelizmente seu lugar na vida é entrevistar pessoas inusitadas, animais e até pedras. Não que ele fosse capaz de fazer uma matéria digna de um prêmio caso tivesse oportunidade, mas aí seria uma frustração melhor. Talvez tudo que ele queira na verdade é se frustrar com coisas melhores. Não é pedir muito, é? Talvez seja, talvez não seja, mas quem se importa? Essa é a verdadeira pergunta. Ninguém se importa. Por sorte, as frustrações de Anderson Leitão são o combustível para o humor em “Entrevista com a Pedra e outros contos”. Às vezes um humor engraçado de verdade, às vezes um humor mais “hum, legal”, em alguns momentos mau humor, porque gente alegre demais é insuportável. É inevitável lembrar de algum chefe ao ler os pedidos idiotas do editor do jornal onde Leitão trabalha. Na pior das hipóteses você vai se identificar com o personagem e se divertir rindo de si mesmo, mas nada que um psicólogo mediano não seja capaz de transformar em um trauma.

Entrevista com a Pedra e outros contos é um livro independente escrito por Nigel Goodman e traz a história do jornalista Anderson Leitão que sonha em poder escrever uma grande e impactante matéria para o jornal que trabalha. Acontece que seu editor sempre o delega para entrevistas pessoas inusitadas – e sem grandes feitos, animais e até pedras. 



A obra é uma junção de diversos contos onde o tema central são as entrevistas inusitadas do repórter, que já falou com vampiro, fantasma, astronautas, pedra e até mesmo com a morte. É um livro extremamente divertido que faz com que qualquer jornalista se sinta representado por ter que escrever algo que não seria importante. 

“Anderson Leitão ocupa no coração das pessoas aquele lugarzinho reservado aos conhecidos, os amigos dos amigos, um transeunte que parou pra te ajudar a fazer a baliza”

Eu que só trabalho em assessoria de imprensa já passei por isso, fico imaginando as pessoas na redação. O que eu achei mais interessante é que na sinopse diz que Anderson está frustrado com o rumo de sua carreira e o próprio personagem deixa isso bem claro ao longo dos contos, mas eu particularmente acho incrível a capacidade dele sempre se reinventar a cada novo contato. 

“Não sabia bem o que ia dizer para o seu editor sobre a entrevista, e também não queria pensar sobre isso ainda, tinha a semana inteira para fracassar, não precisava antecipar nada”

É um livro muito bacana para passar o tempo com um sorriso no rosto. A escrita de Nigel é muito fluída e é fácil se sentir tocado por Anderson e as furadas que ele se mete. Para mim, a Entrevista com o Fantasma e com o Vampiro são as melhores do livro e a última notinha do jornal também, sensacional!
O livro está disponível no Unlimited e você pode adquirir clicando no link.

Beijinhos,

16 comentários

  1. Acredito mesmo que esse livro seja muito bom. Gosto muito dessa ideia de histórias de jornalistas, profissionais frustrados.
    O bacana é que são contos, então deve ter muita história boa para ser lida.

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Não conhecia esse livro ainda, mas parece ser mesmo uma leitura muito divertida. Fiquei curiosa para ler. Adorei a resenha e dica!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  3. Ah eu devia ter pego o ebook quando estava de graça poxa agora fiquei com vontade de ler hehehe. Gosto do podcast do Nigel então deve realmente ser engraçado, anotado para ler em breve.

    ResponderExcluir
  4. Oiii

    Não conhecia esse livro, achei bacana, fora d aminha zona de conforto, o que é sempre uma oportunidade de descobrir algo novo. Fiquei contente em saber que a escrita do autor é fluída, acho que leria com certeza.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Ani!
    Eu não conhecia o livro nem o autor, e mesmo não sendo muito fã de contos, fiquei curiosa, já que a leitura parece muito fluída e bem engraçada. Muito obrigada pela dica.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com/2020/07/resenha-antes-da-festa-um-role-pelo.html

    ResponderExcluir
  7. Ainda não conhecia essa obra, mas gostei de saber mais sobre ela, principalmente por saber que tem uma escrita leve e fluída. Nesse momento é tudo que precisamos! Dica anotada ;D

    ResponderExcluir
  8. Oi Ana.

    Eu não conhecia este livro de contos e através da sua resenha achei interessante. Vou deixar a dica anotada, ainda mais sabendo que o autor contém uma escrita fluida e leve de apreciar.

    Bjos
    https://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi, adorei a premissa, conhecer mais a sobre uma profissão, o processo todo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Que dica interessante. Comecei jornalismo agora, estou indo para o segundo período e amei sua indicação. Parabéns pela leitura e resenha. Dica mais que anotada.

    ResponderExcluir
  11. Oi Ani!
    Não conhecia esse livro, mas já ouvi falar do autor. Fiquei curiosa sobre as entrevistas com o vampiro e com o fantasma, acho que vou adorar ler esse livro. obrigado pela dica e parabéns pela resenha, bjs!

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem? É uma dica prato cheio principalmente para quem curte a temática e se identifica com jornalismo. Já imagino cada pérola que encontraremos nos contos. Com certeza uma boa leitura rápida. Adorei!
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Eu ainda não conhecia o livro e achei a capa muito criativa. Essa dica veio de encontro com o fato de que preciso dar um presente para um amigo que é jornalista e acho que ele vai apreciar bastante.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oiê,

    Nunca tinha visto esse livro e achei ele tão interessante! Fiquei curiosa pelo desenrolar e achei essa capa maravilhosa! Amei a dica!

    ResponderExcluir
  15. Amei conhecer esse livro pelo seu post! Achei super interessante o jornalista ter que fazer essas entrevistas inusitadas, quero ler para ver como ele conseguiu.

    ResponderExcluir
  16. Olá Ani!!!
    Não conhecia o livro e nem o autor, mas sabe eu sempre me pergunto como alguns repórteres fazem quando a entrevista não flui ou tem que fazer aquela entrevista apenas para cumpri com o trabalho e parece que o livro dar um pouco desse vislumbre.
    Adorei a resenha ^^

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir

Oi você, que bom que chegou até aqui, não esqueça de deixar um comentário.

- Criticas, duvidas, sugestões são sempre bem vindas!

Obrigada pela visita e volte sempre ;*

Contato: contato@entrechocolatesemusicas.com