Começo o post pedindo desculpas para o autor pela demora da resenha, minha vida estava uma bagunça - em todas as áreas - e por isso acabei deixando minhas leituras de lado. Agora está tudo certo. Recebi o livro em parceria com o autor e fiquei encantada com a diagramação. Agora você confere minhas impressões para a obra.
Título Original: Johnny Bleas - Um Novo MundoAutor: João Gabriel BrenePáginas: 216Editora: PandorgaSinopse: Órfão de pai e mãe, Johnny Bleas, tem uma vida confortável com seus tios, os Case, em uma fazenda no interior do estado. Até que ao acordar certa manhã e depara-se com a horrível cena de assassinato dentro de sua própria casa, a sincronia da sua vida se desfez e seu mundo começa a girar em meio a inesperadas desventuras. O triste som da morte abre as portas para algo que Johnny nunca poderia imaginar. Com o descuido de um passo em falso, ele é levado a uma nova dimensão, um novo mundo onde gnomos, castelos e piratas são apenas o começo. Um lugar mágico em que os enigmas do seu passado são revelados, onde o oculto que por tanto tempo dormiu, renasce e o assassino é descoberto em uma trama muito maior do que o esperado. Asterium, é o novo mundo, onde cada uma das peças do quebra cabeça se reconstitui, à medida que antigas peças se encaixam, novos mistérios nascem a partir de uma profecia que lhe defronta com o medo e a coragem de encarar um novo destino.
Um Novo Mundo é o primeiro livro da trilogia Johnny Bleas, do autor João Gabriel. O livro conta a história de Johnny. Criado pelos tios ele sempre teve uma vida muito tranquila e feliz. Sempre ajudando sua tia, ele era um adolescente muito carinhoso, até que em uma noite ele acorda e encontra sua tia assassinada na cozinha de casa.
Ainda no velório ele encontra uma "criança" sorrindo e correndo, Johnny segue até uma sala na igreja, mas o perde vista. Os dias vão se passando e nunca mais ele viu algo parecido, até que Kevin, o filho do jardineiro, o chama para jogar bola, depois de uma partida a bola vai parar muito longe no gramado e Johnny se prontifica para pegar. Quando ele está indo em direção da bola, reconhece a mesma criança da igreja fugindo com ela. Johnny corre atrás dele até que cai em um buraco e é levado para uma nova dimensão.
Ainda no velório ele encontra uma "criança" sorrindo e correndo, Johnny segue até uma sala na igreja, mas o perde vista. Os dias vão se passando e nunca mais ele viu algo parecido, até que Kevin, o filho do jardineiro, o chama para jogar bola, depois de uma partida a bola vai parar muito longe no gramado e Johnny se prontifica para pegar. Quando ele está indo em direção da bola, reconhece a mesma criança da igreja fugindo com ela. Johnny corre atrás dele até que cai em um buraco e é levado para uma nova dimensão.
Asterium é o novo mundo, cheio de magias e seres fantásticos e diversos segredos da vida do nosso protagonista é revelado nesse universo. Johnny precisa aprender a conviver nesse novo mundo e lidar com as consequências das suas escolhas.
Narrado em terceira pessoa, conhecemos mais o lado de Johnny, já que o narrador está sempre ao lado dele, João teve uma criatividade muito grande e é possível se sentir em Asterium durante as aventuras de Johnny.
Durante o enredo é possível ver o crescimento do personagem o que é ótimo. Johnny tem apenas 16 anos e age como um jovem dessa idade é inseguro e com todas as novidades acaba ficando com medo das responsabilidades, mas durante a leitura fui percebendo o amadurecimento dele.
Não quis falar muito sobre o enredo em si, porque acho que qualquer coisinha pode ser spoiler e acabaria com a magia do livro.
A escrita do autor é leve e te conduz ao mundo mágico, o que é ótimo. Tendo em vista o fato de eu não ler muitos livros de fantasia, acabo não conhecendo os clichês que ronda esse gênero, mas posso afirmar que o autor soube trabalhar muito bem o enredo.
A capa está linda e há dois mapas para nos ajudar a localizar, eu sou apaixonada por mapas então me encantei com isso, os capítulos são curtinhos e a fonte está agradável, porém a revisão falhou bastante. Há alguns erros gramaticais, que mesmo não atrapalhando, tira um pouco o brilho de uma obra tão bonita. Outra coisa que me incomodou um pouco, foi a repetição de palavras e até mesmo de ideias no mesmo paragrafo. Isso é algo que meu professor sempre reclama nas minhas matérias. Muitas vezes eu acabo repetindo as coisas e isso é bem ruim pois pode se tornar cansativo para os leitores. Mas acho que é algo que o autor pode ir trabalhado durante os demais livros da série.
Em suma, Um Novo Mundo é o abre alas de uma trilogia cheia de magia e elementos que tem tudo para prender a sua atenção. O segundo livro já está pronto e leva o nome de O Núcleo da Montanha e o terceiro livro já está sendo escrito. Leitura aconselhada.
Beijinhos,
Em suma, Um Novo Mundo é o abre alas de uma trilogia cheia de magia e elementos que tem tudo para prender a sua atenção. O segundo livro já está pronto e leva o nome de O Núcleo da Montanha e o terceiro livro já está sendo escrito. Leitura aconselhada.
"O desconforto faz com que possamos evoluir. Muitos procuram sua vida toda por conforto, sendo que o conforto só pode ser valorizado depois do aprendizado. Depois da evolução. Se o desconforto nunca daremos valor ao que nos é dado pelo universo".
Beijinhos,
ai, trilogia e com mapa?? já me conquistou, adorei a resenha, parece msm um livro super bacana!
ResponderExcluirwww.tofucolorido.com.br
www.facebook.com/blogtofucolorido
Nossa só de ver a capa já fiquei babando. Eu gosto bastante de livros de fantasia, amo conhecer novos mundos deve ser bem interessante
ResponderExcluirhttp://poyozodance.blogspot.com.br
Oi Ani!
ResponderExcluirA edição desse livro já me encanta, imagino se a história é tão envolvente quando essa capa.
Uma pena os erros gramaticais, mas tomara que arrumem para a próxima edição. Gosto de capítulo curtos, sinto que a história está 'andando', sabe?
Vou deixar na listinha, me interessei!
Beijos
http://estante-da-ale.blogspot.com.br/
Me pareceu bastante com o conceito de Alice no País das Maravilhas. Não sei se essa foi a intenção do autor..
ResponderExcluirGostei da estória porque gosto de universos fantásticos e dimensões sobrenaturais.
Já li outras resenhas positivas desse livro também, então acho que deve mesmo ser legal.
Pena que teve esse problema com a revisão...
Beijos
Maaaaaaaapa *----* hahahaha Naão há nada como a geografia fantástica *-* Nossa... parece ser um livro muito bom. Fiquei encantada com a descrição, mesmo que tenha problemas com a revisão. Vai entrar pra lista de desejados :D
ResponderExcluirbjoos, Sonhos em Tinta
Oi, tudo bem ?
ResponderExcluirEsse é o primeiro livro do autor ? Porque, se for, é completamente compreensível essa repetição de ideias e palavras num mesmo capítulo - ele ainda está "amadurecendo" seu processo de escrita. Ao menos é assim que vejo. Mas, apesar desses errinhos, a capa é linda, o livro é muito bonito e a história parece ser encantadora. Obrigada pela dica ^.^
Fernanda Oliveira | Meraki
Ani, eu amo fantasia, e amo mapas! *-* É uma pena que você tenha encontrado esses problemas de revisão. Adoro essa coisa de outra dimensão, e curti o fato de dar para perceber o amadurecimento do protagonista, mas não leria no momento. Estou cheia de séries pela metade - ou nem iniciadas ainda - aqui em casa, e prefiro esperar todos os livros serem publicados para adquiri-los... quem sabe não surge um box lindo e uma nova edição revisada? hahaha...
ResponderExcluirBeijo!
Ju
Entre Palcos e Livros
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirOlha tenho que confessar que nem conhecia o livro, mas gostei bastante da trama e fiquei muito interessada. Essa parte de fantasia eu AMEI. Acho que iria gostar do livro. Mas eu vou ainda dar mais uma olhada em outras resenhas para ter certeza se leio mesmo, porque as vezes fico com receio de não gostar, mas a sua resenha ficou tão bem escrita que adorei tudo que você falou dele. Parabéns =] Espero gostar da leitura quando eu solicitar o meu.
ResponderExcluirhttp://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/10/resenha-zac-mia.html
Olá!
ResponderExcluirQue premissa diferente! Diferente no bom sentido, porque é uma trama que destoa da maioria dos livros que são sucesso. Acho a leitura válida porque é uma história que sai do senso comum literário, sai da zona de conforto. E ainda tem mapas ilustrados, mais um motivo para ler!
resenhaeoutrascoisas.blogspot.com
Oi Ani!
ResponderExcluirNão conhecia o livro, mas adorei o modo como conduziu a resenha e me deixou curiosa. A escrita do autor parece ótima e deve mesmo conseguir nos levar por esse novo mundo que o protagonista tem que enfrentar. Fiquei curiosa agora *-*
Beijos
LuMartinho | Face
Olá! Já de cara gostei por ser fantasia. A capa é linda, amei os mapas dando um charme a mais na obra! Achei legal o personagem ir para uma outra dimensão, encontrar um.mundo novo, é um prato cheio para novas aventuras. Todo sucesso para o autor! Beijos!
ResponderExcluirhttp://www.livrosepergaminhos.blogspot.com.br
Olááá!
ResponderExcluirEu já tinha visto a respeito desse livro antes, tinha achado a premissa bem interessante e amei a proposta da capa. Tbm costumo fazer como você, não falo muito sobre o enredo em si pq acaba dando spoiler e perde a magia.
Uma pena que a revisão tenha pecado um pouco, mas acredito que a história compensa.
Amei a resenha.
Beijos,
Masen's tale ❤
Olá, tudo bem?
ResponderExcluirJá tinha visto "Johnny Bleas" e fiquei interessado no livro de cara. Que capa é essa??? Linda demais, além do enredo ser bem instigante.
Abraço!
http://tudoonlinevirtual.blogspot.com.br/
Oi Ani, eu não conhecia esse livro ainda, e adorei saber que ele faz parte de uma trilogia já que adoro ler quando tem as continuações. Achei a trama bem interessante, adoro livros que envolvem magia e um outro mundo, sabe? por isso acredito que iria amar a leitura!
ResponderExcluirBeijos
http://www.oteoremadaleitura.com/
Oi Ani, tudo bem???
ResponderExcluirBom eu não curto enredo fantásticos, porém a capa do livro nossa... está linda demais fiquei completamente apaixonada por ela... o compraria só por ela rs... para quem não curte muito a leitura deste tema ou que lê pouco dele, as vezes ele pode surpreender o leitor...sua resenha ficou muito legal, pena que teve erros de repetição isso costuma a irritar mesmo rs... Xero!
Olá, que capa linda ^^ e como você disse a diagramação
ResponderExcluirestá ótima. Achei o enredo bem interessante, adoro livros assim
de fantasia, onde sempre tem um mundo diferente do nosso, onde
podemos investigar junto com o personagem. Não conheço o autor e nem
sua escrita, mas pela sua resenha fiquei com vontade de conferir.
Obrigada pela dica,
bjs
http://www.loveebookss.com.br/
Ani, não conhecia a obra e gostei muito do que você falou sobre ela.
ResponderExcluirAdoro ler fantasia e pelo visto o autor soube conduzir a história muito bem, fiquei curiosa para ler.
Lisossomos
Olá
ResponderExcluirMesmo com as ressalvas a premissa chamou minha atenção, achei a capa linda e a história envolvente, os erros que você citou podem ser facilmente corrigidos nas próximas edições.
Bjss
Oii,
ResponderExcluirGostei da resenha.
E senti um pouco da história de Alice no País das Maravilhas. Mas pela sua resenha, a história parece ser mais do que isso. Fiquei intrigada para saber mais.
beijos
Oie
ResponderExcluirEu não conhecia o livro e nem o autor.
Não é um gênero que eu gosto, mas a premissa conseguiu me conquistar e eu fiquei realmente curiosa, assassinato sinistro, criança sinistra e um mundo mágico? É interessante.
Adorei a resenha, muito bem estruturada, e eu entendo sua preocupação com a demora da saida da resenha, eu estou com uma pilha gigantesca aqui kkkk
Oie!
ResponderExcluirEu queria ler esse livro a algum tempo. Acho lindo demais e gosto da premissa!
Estou numa fase de vício pelo gênero fantasia.
Acho que nenhum blog que li a resenha sobre o livro ressaltou essa parte negativa da revisão e pensamentos repetidos no parágrafo. Que bom saber disso, ainda assim quero ler essa obra!
Beijin...
http://piecesofalanagabriela.blogspot.com.br
Que fantástico! Ainda não conhecia o livro e vim conhecer após a sua entrevista maravilhosa com o autor. Fico muito feliz que a literatura brasileira esteja crescendo tanto, sou uma fã apaixonada pelos nacionais. E encontrar livros bons a cada dia me deixa mais feliz. Espero gostar bastante da história, fantasia, seres fantásticos, tudo isso me deixa mais empolgada ainda. Parabéns pela resenha e pelo blog, seguindo.
ResponderExcluirMihh e o Mundo Literário
Oie, tudo bom?
ResponderExcluirMesmo não sendo um gênero que eu leia com frequência, gostei bastante da criatividade dessa história e de toda magia envolvida. Não conhecia, mas já gostei da dica.
beijos,
http://livrosyviagens.blogspot.com.br/