Garota Online em Turnê - Zoe Sugg

 Oi vocês, 

Há um tempinho atrás eu trouxe para vocês uma resenha sobre o livro Garota Online da Zoe Sugg, depois que terminei a leitura, descobri que tratava-se de uma trilogia, hoje venho conversar sobre o segundo livro, o Garota Online em Turnê.

Título Original: Girl Online on Tour
Autora: Zoe Sugg
Tradução: Débora Isidoro
Editora: Verus
Páginas: 294
Sinopse: Penny está de malas prontas! Quando Noah a convida para acompanhá-lo em sua turnê pela Europa, ela mal pode esperar para passar semanas na companhia de seu fantástico namorado roqueiro. Mas, entre a agenda cheia de Noah, seus companheiros de banda não tão amigáveis e mensagens ameaçadoras de fãs invejosas, Penny começa a se perguntar se foi feita para a vida em turnê. Ela sente muita falta da família, de seu melhor amigo, Elliot... E de seu blog, o “Garota Online”. Será que Penny vai aprender a equilibrar vida, amor, amizade, planos para o futuro — tudo isso com os pés na estrada —, ou vai pôr tudo a perder nas férias de verão mais emocionantes e imprevisíveis da sua vida?

No segundo livro da trilogia, em Garota Online em Turnê, Penny vai conseguir matar a saudade do seu Garoto Brooklin. Ela e Noah estão em um relacionamento sério e banda dele vai fazer uma tour pela Europa. Assim que ele soube, fez questão de sentar com os pais dela para implorar que ela acompanhasse a banda. 

Penny não se aguenta de ansiedade para estar perto de seu namorado e aproveitar todas as brechas entre um show e outro para conhecer as cidades e ter seus momentos à sós com ele. O que ela não imaginava é que uma turnê é tão cheia de regras e compromissos. Logo no primeiro show – ainda na cidade dela –, ela decide sair da coxia e encontrar seu melhor amigo no camarote, o problema é que um mar de gente a engole e ela acaba tendo uma crise de pânico e seu celular é furtado nesse momento. Penny volta para casa com sua ex-melhor amiga com medo do que estaria por vir, mas determinada a ir. 

Depois de convencer seus pais que estaria segura com Noah, ela parte para viagem dos sonhos, durante o trajeto de ônibus ela conhece melhor os seguranças e os outros integrantes da banda. Ao longo dos dias, ela percebe que está cada dia mais afastada de Noah, ele está sempre ocupado aprovando fotos, dando entrevistas, falando com fãs, gravadoras.... Nenhuma promessa foi cumprida e ela se vê sempre presa no quarto de hotel ouvindo as mesmas desculpas de sempre. Ela começa a se questionar se não estava atrapalhando o namorado além de estar ajudando. Fora isso, desde que seu celular foi roubado, ela vem sofrendo ameaças para se separar de Noah ou diversas coisas seriam divulgadas na mídia.

"Você pode viver a sua vida. Não dá para viver à sombra de outra pessoa, ou tentar agradar alguém o tempo todo, porque, nesse caso, o que teria de seu? Nada, nenhuma realização, nenhum objetivo pessoal alcançado; você estaria apenas realizando os anseios de outras pessoas. Se tem alguma coisa na vida que você realmente quer fazer, faça. Você só vai viver o dia de hoje uma vez, portanto comece agora.

Essa leitura foi um pouco mais arrastada que a primeira pois eu não estava muito no clima, mas quando me deixei levar, foi incrível e rápido. A escrita da Zoe é leve e as personagens são ótimas, é fácil se identificar e torcer por algum deles. Eu gostei que nesse volume, Leah e Eliott ganharam mais espaços e foram muito mais sensatos que nas outras obras. Penny é uma adolescente clichê de 16 anos, cheias de medos e dúvidas, mas eu achei ótimo quando ela resolveu tomar as rédeas da situação. Demorou para acontecer, mas quando aconteceu foi incrível. 

Me doía ver ela sempre sendo deixada de lado, ouvindo piadinhas e entendendo que não era seu lugar ali, mas eu também tenho que fazer a advogada do diabo e defender Noah que só estava ali trabalhando. É bem complicado ter que lidar com isso, nem imagino na verdade a correria que é uma turnê, ele estava à trabalho é verdade, mas foi ele quem convidou e insistiu que ela fosse, ou seja, já mudei de opinião enquanto escrevia a resenha. Ele tem sua parcela de culpa, rs.

"Às vezes o herói do conto de fadas não é um lindo príncipe. Às vezes, o herói é você." 

O final do livro tem um plot que eu não imaginava, jurava que quem estava ameaçando Penny era outro personagem e fiquei no chão quando percebi que estava tudo na minha frente. Eu estou gostando muito de acompanhar a história de Penny e espero ler o desfecho da trilogia o mais breve possível. Leitura aconselhada!

Lembrando que se você adquirir a obra através desse link, ajudará a manter o blog no ar. 

Beijinhos,


12 comentários

  1. Não conhecia esse livro, nem essa trilogia. Parece bem teen mas a forma como você descreveu e os trechos que colocou,mostram que essa leitura pode ser interessante.
    https://riotbooks.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir
  2. Cheguei a ver a resenha do primeiro livro. Também não imaginava que fosse uma trilogia!
    Legal conhecer um pouco mais desse segundo livro aqui no seu blog.
    Vou aguardar a resenha do terceiro!
    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  3. Acredito muito que há momentos certos para determinadas leituras, mas fico feliz que quando você conseguiu se conectar com a obra, ela te te agradado. Ainda não tive a chance de ler o primeiro livro, mas confesso que gosto dessa temática e parece ser muito boa e se tem plot, melhor ainda!

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Lembro um pouco da primeira resenha e nossa as coisas parecem estar progredindo, fiquei um pouco curiosa hahaha. Ainda não gosto dessas capas, jamais leria só olhando a capa, mas pela sua resenha eu daria uma chance.

    ResponderExcluir
  5. Que bacana que a leitura lhe agradou, eu não conhecia o livro, mais adorei sabe rum pouquinho dele por aqui.

    ResponderExcluir
  6. Oi Ani!
    Adorei a capa do livro e lendo sua resenha deu para perceber como a imaturidade e falta de experiência pode fazer diferença no dia a dia e na vida das pessoas, mas vale a pena tentar sem isso não sabemos o que fazer em vários momentos. Sua resenha está maravilhosa, me deu muita curiosidade em saber mais da personagem, mas tenho que começar a ler o livro primeiro para depois a sequencia, obrigado pela dica, parabéns pela resenha, bjs!

    ResponderExcluir
  7. A premissa do livro não me convenceu, esse combo de banda mais garota que namora integrante da banda mais relacionamento ruindo porque a garota percebe que a realidade é bem diferente do que ela imaginou me cansa um pouco, não costumo ler livros com um enredo do tipo. Mas que bom que mesmo não estando tão conectada assim com a leitura ela acabou te agradando.

    ResponderExcluir
  8. Oie, tudo bem? Não sabia que o livro fazia parte de uma trilogia agora fiquei mais curiosa para conhecer os personagens. Fiquei imaginando o drama da nossa protagonista... sair numa turnê junto com o namorado mas ao mesmo "ficar de lado" porque ele não pode dar atenção o tempo todo. Fiquei pensando nesse plot do final, já queremos uma continuação. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  9. Oi, Ani!
    Eu não conhecia essa trilogia, mas me parece uma história que super estaria em alta ali por volta de 2010 e 2015, já que vários outros livros com uma temática parecida fizeram sucesso.
    Inclusive, acho que na época em que ele foi lançado eu ficaria super interessada na história. Hoje, já não faz tanto o meu estilo.
    Que bom que curtiu, mesmo o começo sendo mais lento.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com/2020/09/resenha-o-milesimo-andar-livro-1.html

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia a obra, mas me identifiquei com ela, lendo sua resenha. É uma obra que leria com certeza, pois seu enredo parece ser intenso e surpreendente. Anotei a dica para ler futuramente.

    ResponderExcluir
  11. Fiquei curiosíssima com essa virada no final que você mencionou e já quero ter a mesma experiência e fazer companhia pra ti no chão.... rs
    Amei a dica!
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Eu já ouvi falar dessa trilogia, mas nunca li os livros. Eu adoro leituras desse estilo literário e confesso que tô bem curiosa por essa leitura... Amei ler a sua opinião, já anotei a dica!

    ResponderExcluir

Oi você, que bom que chegou até aqui, não esqueça de deixar um comentário.

- Criticas, duvidas, sugestões são sempre bem vindas!

Obrigada pela visita e volte sempre ;*

Contato: contato@entrechocolatesemusicas.com