A Chama Dentro de Nós - Brittainy C. Cherry

Oi vocês,

Desde que li o primeiro livro da Série Elements da autora Brittainy Cherry precisava continuar com as histórias. Hoje venho contar minha experiência com A Chama Dentro de Nós.

Título Original: The Fire Between High and Lo
Autora: Brittainy C. Cherry
Tradução: Meire Dias
Editora: Record
Páginas: 322
Sinopse: Logan Silverstone e Alyssa Walters não têm nada em comum. Ele passa os dias contando centavos para pagar o aluguel, sofrendo com a rejeição dos pais e tentando encontrar um rumo para sua vida caótica. Ela, por outro lado, parece ter um futuro brilhante pela frente. Um dia, porém, um simples gesto dá origem a uma improvável amizade. Ao longo dos anos, o sentimento que os une se transforma em algo até então desconhecido para os dois. Alyssa e Logan não conseguem resistir à atração que sempre sentiram um pelo outro e finalmente descobrem o amor. Mas uma tragédia promete separá-los para sempre. Ou pelo menos é isso que eles pensam. Seriam as reviravoltas do destino e as feridas do coração capazes de apagar para sempre a chama que há dentro deles.

A Chama dentro de Nós traz a história de Logan Silverstone e Alyssa Walters, dois jovens que aparentemente não possui nada em comum, mas são melhores amigos e compreendem as dores de suas vidas. 
Logan é filho de viciados, sua mãe já tentou diversas vezes ir para uma reabilitação, o que enchia o rapaz de esperança, mas seu pai sempre aparecia e abusava física e psicologicamente dela para que ela seguisse no vício. Desde pequeno, Logan é viciado em cocaína. Ele acredita que tem o controle sobre as drogas, ser amigo de Alyssa faz que com ele consiga ter esse controle.



Alyssa possui uma qualidade de vida bem melhor, mas seu pai a abandonou para seguir carreira no mundo da música e sua mãe é uma advogada workaholic que não tem tatos para conversar com a filha. Aly sonha em ser musicista, embora sua mãe ache que isso é só um hobbie.
Os dois juntos são melhores amigos, e com o tempo é impossível negar a paixão, eles se entregam de maneira única, mas a vida dá um jeito de separa-los. Depois de 5 anos, ele está de volta a cidade e tenta se livrar de todos os demônios que o persegue. 

Ah, como eu amo as histórias da Brittainy, eu sei que vou sofrer por todos os personagens, mas sei também que ela terá um cuidado de outro mundo para colocar tudo no lugar. Para mim, isso é tão incrível, pois clichês estão espalhados em todo lugar, não é mesmo? Achar alguém que consiga trabalhar de maneira única é perfeito na literatura.

Diferente de O Ar que Ele Respira, nesse livro encontramos pessoas com passado mais sombrio e temas mais pesados de se trabalhar, como violência doméstica, vícios em drogas e a dificuldade de enfrentar uma doença grave. Mesmo com esses assuntos, a leitura foi leve, eu queria abraçar os personagens, queria ajuda-los a passar por todas as provações. Fiquei feliz em ver toda a evolução deles ao longo do enredo.



O livro é dividido em duas partes e os capítulos são narrados por Aly e Lo de maneiras alternadas, os capítulos também são curtinhos, o que traz uma agilidade maior na leitura. Quando eu vi, já estava em 80% da leitura sem nem perceber. 

Mais uma vez terminei um livro da Brittainy com um sorriso no rosto e com o coração quentinho. Estou ansiosa para os demais livros. Ah, eles são de uma série, mas são leituras independentes, não há vinculo entre os livros – pelo menos até agora.

Aconselho a leitura e se você se interessar pela obra, pode adquirir através desse link e ajudar o blog a se manter.

Beijinhos,

7 comentários

  1. Oi Ani.

    Quando leio uma resenha deste livro eu fico com curiosidade de lê-lo, mas ainda não adquiri nenhum livro dessa série. Gostei de saber através da sua opinião que a leitura é ágil, isso despertou ainda mais a vontade de lê-lo. Vou deixar a dica anotada para conhecer Logan e Alyssa.

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Oi Ani! Tudo bem?

    Nossa, eu vejo muita gente no bookstagram que é louco por esses livros e por essa autora, infelizmente ela não faz muito o meu estilo, mesmo que alguns pontos eu ache super necessário abordar, os que eu não gosto iam acabar se sobressaindo, sabe? Ainda preciso quebrar esse preconceito meu, admito.
    Mas fiquei feliz de saber que é leitura gostosa e que prende! Adorei seu post e suas fotos!

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Esse é o meu menos favorito da série por conta de algumas atitudes dos personagens, porém é inegável que a autora SEMPRE escreve ótimas histórias. Espero que curta o sucessor, que é um dos meus queridinhos e todo mundo ama. Adorei o que falou sobre e pude relembrar dos momentos de quando li.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Ani!
    Li essa série a um tempo atrás e realmente concordo com você os personagens apesar de seus problemas tenta de todo jeito mudar sua vida e transformar em melhor possível, além disso eles são tão carismáticos, parabéns pela resenha fiquei com vontade de recomeçar a ler essa série, bjs!

    ResponderExcluir
  5. Eu não li o primeiro livro da série, mas é uma das favoritas da minha amiga. Admito que não me atrai tanto pela premissa, apesar de ter ficado bem curiosa e achar as capas lindas rs

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  6. Eu li esse livro e gostei da leitura, apesar de ter algumas ressalvas, a Brittainy é ótima em tocar nossas corações com suas histórias! O próximo livro é o meu favorito, espero que você goste!

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Eu amo o primeiro livro dessa série. Aliás, amei todos os livros da autora que eu li até hoje. Não sei o motivo de ainda não ter lido esse ainda, mas sem dúvida está na minha meta. Que bom saber que a leitura te deixou com o coração quentinho, a Brittainy realmente sabe como mexer com as emoções dos leitores e deixar a gente feliz no final.
    Beijos!

    ResponderExcluir

Oi você, que bom que chegou até aqui, não esqueça de deixar um comentário.

- Criticas, duvidas, sugestões são sempre bem vindas!

Obrigada pela visita e volte sempre ;*

Contato: contato@entrechocolatesemusicas.com